segunda-feira, 27 de abril de 2009

Claro 3G Solução

Desde o dia que comecei a usar a Claro 3G que hoje está fazendo 2 semanas, vim postar o meu resultado.
Fui na loja pegar um modem da Claro 3G com um plano de 1 mega, ao chegar em casa minha surpresa, o modem não passava de 115Kbps. Lógico fiquei "P da vida".
Liguei para operadora umas 10 vezes reclamando o problema e nada, até que liguei a décima primeira vez até que uma atendente bem educada fez uma reclamação para o suporte técnico da minha região e me deu um prazo de 5 dias úteis. No quinto dia a mesma atendente me liga e me pergunta se a qualidade de navegação na internet estava melhor, não pude dar resposta a ela na hora porque não estava em casa, então ela disse que iria finalizar o chamado daquele problema e caso não tivesse resolvido era para eu voltar a entrar em contato, pois bem, cheguei em casa liguei o PC com o modem 3G e minha surpresa a conexão passou de 115 para 460kbps de velocidade, uma diferença de 4 vezes do que era antes.
Ai você me pergunta porque não subiu para 1MBPS?
A resposta é simples, minha região ainda não possui 3G então com essa reclamação a operadora pelo menos poderia aumentar minha conexão forçando o Chip a aumentar os dados de recepção.
Lógico que agora eu chegue em um local com conexão 3G a velocidade pode utrapassar 1 mega, como é o caso do meu amigo que possui um modem da claro com plano de 1 mega ele consegue conectar a 7 megas de velocidade.
Espero que ajude algumas pessoas que tem problema com conexão 3G.

Nenhum comentário:


eXTReMe Tracker