quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Como fazer programa Portátil

Um programa portátil ou no inglês portable, é um programa que não precisa de instalação no seu computador, pois ele pode rodar sem instalação podendo até mesmo rodar em pendrives. Você pode converter qualquer programa do seu computador, isso faz com que seu PC não consuma muito espaço. Veja como usar.

Baixe o programa Portabilizer e crie uma pasta em seu desktop com o nome do programa que você irá tornar portátil, em seguida encontre o diretório do programa em seu pc e copie todo o caminho dele (ex: C:\Desktop\supersym\supersym.exe) e cole na área onde está escrito Enter launch target. Feito tudo isto, será necessário de um ícone para o programa, selecione uma imagem em .PNG e depois entre neste site e a converta em .ICO, depois pegue o diretório desta imagem e cole na área onde estiver escrito Select icon file.
Agora pegue o caminho do diretório daquela pasta que criamos no começo e cole ele em Output folder.
Após ter feito tudo isto clique no botão Start, depois de todo o processo concluído copie a pasta do programa para seu pen drive e pronto, você terá muitos programas em pouco espaço.

Download

Nenhum comentário:


eXTReMe Tracker